A Migração para Nuvem é o caminho mais eficaz para a redução de custos operacionais e para o crescimento sustentável da sua empresa.
Se o armazenamento da sua empresa ainda está no modelo on-premise (local) e consome recursos caros com manutenção constante, saiba que migrar é a solução.
Empresas que fazem essa transição chegam a reduzir seus custos operacionais em até 50%, segundo estudos da IDC.
Transformamos a forma como você armazena e gerencia seus dados. Implementamos soluções AWS para garantir segurança, escalabilidade e redução de custos.
Nossa consultoria garante que todas as políticas de compliance (LGPD, GDPR, etc.) e governança sejam implementadas desde o primeiro dia
Migrar para nuvem não é sobre "gastar menos", é sobre gastar melhor. O benefício é a capacidade de transformar custos variáveis em custos controláveis e previsíveis
Ganhe agilidade para lidar com picos de demanda (como em promoções ou lançamentos) e garanta que a empresa escale operações e datasets sem limites ou interrupções (Zero Downtime)
Uma base de dados sólida e robusta é a fonte única da verdade da empresa. Isso garante que os dados usados para tomar decisões sejam confiáveis, atualizados e acessíveis em tempo real.
Ao transferir a gestão da infraestrutura (hardware, servidores, manutenção) para a nuvem, sua equipe de TI é liberada para focar em projetos de inovação (IA, Machine Learning, novos produtos). O benefício é a aceleração da competitividade no mercado, pois o tempo e os recursos são gastos no que gera receita
Flexibilidade e personalização para empresas que desejam integração e transferência de dados entre ambientes de nuvem privada e híbrida.
Para empresas de todos os tamanhos que buscam fácil acesso a tecnologias inovadoras, escalabilidade, segurança e economia
Para empresas que precisam de controle total sobre sua infraestrutura de TI, com alto nível de segurança e personalização para atender as necessidades específicas do negócio.
A migração para nuvem é a transição do modelo de processamento e armazenamento convencional, ou seja, física (CPU, memória e disco rígido) para o modelo de flexível em nuvem, onde você pode pagar apenas pelo poder de processamento e armazenamento utilizado (Pay As You Go).
Os serviços em nuvem podem ajudar a melhorar, e muito, os resultados do seu negócio, trazendo benefícios como:
Sabendo dos muitos benefícios para a migração para nuvem, o próximo passo é aprender a migrar da forma correta, para isso você deverá seguir as seguintes etapas:
O passo inicial do processo de migração para nuvem é definir o que será migrado, e criar o escopo da migração com cada passo que será dado. Dessa maneira você garante que a migração acontecerá da melhor forma possível;
É necessário estudar os modelos de serviço, para conseguir escolher aquele que mais atenda as necessidades da sua empresa;
A prioridade após escolher um modelo de serviço é escolher um fornecedor certo, existem diversas empresas de T.I focada nessa área, por isso é necessário avaliar qual empresa será responsável por otimizar seu modelo de negócio e aumentar a produtividade da sua empresa;
A computação em nuvem integra e centraliza a produção de vários funcionários.
É importante definir o acesso aos dados de armazenamento, termos de uso a esses dados e quais serão as regras de criação e edição de documentos.
A inerente proteção da segurança da nuvem é uma de suas principais características, estando sempre em constante atualização e sempre monitoradas para a proteção de possíveis ataques. Uma das etapas fundamentais da transição segura dos dados é a criação de um ambiente teste e a realização de testes rigorosos antes que a migração ocorra, assegurando assim, a possibilidade de retrocesso para um estado anterior, caso seja necessário.
Durante o processo de avaliação, os especialistas da ST IT Cloud irão avaliar se os dados estão prontos para a nuvem ou se há a necessidade de alguma modernização.
Segundo um whitepaper da IDC, mostra que os clientes que migraram para a nuvem podem reduzir em 51% seus custos operacionais, 62% de aumento de produtividade da equipe de TI e 94% de redução na inatividade.